Ilsinho faz no fim, Shakhtar empata com Metalist e é campeão ucraniano
Meia ex-São Paulo completa lançamento de Fernandinho aos 39 do
segundo tempo e garante matematicamente o oitavo título do clube
Ilsinho festeja gol do título do Shakhtar (Site Oficial)
O Shakhtar se sagrou campeão ucraniano pela oitava vez neste domingo.
E, como não poderia ser diferente nos últimos tempos, com imensa
contribuição brasileira. O título veio graças ao empate por 1 a 1,
conquistado aos 39 minutos do segundo tempo com o gol do meia Ilsinho,
ex-São Paulo. Ele recebeu lançamento do volante Fernandinho,
ex-Atlético-PR, e com um toque tirou do goleiro Horyainov na Donbass
Arena.Desta forma, o Shakhtar comemora a sua quarta conquista consecutiva no país com quatro rodadas de antecipação. Os mineiros chegaram aos 71 pontos, contra 56 de Dínamo de Kiev e Metalist Kharkiv - o time da capital leva a melhor no saldo de gols (31 a 29). Apenas o segundo colocado garantirá uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Além de Ilsinho e Fernandinho, a equipe do técnico Mircea Lucescu contou com o meia Douglas Costa, ex-Grêmio, e os atacantes Luiz Adriano e Taison, ambos ex-Internacional - Alex Teixeira, ex-Vasco, entrou no segundo tempo. O Metalist teve o lateral Márcio Azevedo, ex-Botafogo, o meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, e o meia-atacante Marlos, ex-São Paulo.
- É sempre muito bom conquistar um título. Nos dá a sensação de dever cumprido. O Shakhtar fez uma campanha quase perfeita e o título, com quatro rodadas de antecedência, foi muito merecido. É a minha terceira conquista seguida do Ucraniano. Não podemos relaxar, pois ainda estamos na disputa também da Copa da Ucrânia. Vamos comemorar com moderação agora e deixar a grande festa mesmo para a última rodada, quando enfrentaremos o Metalurh Donetsk no nosso estádio - disse Alex Teixeira.
Nenhum comentário :
Postar um comentário